Reino Unido estuda padronizar embalagens para tornar cigarro menos atraente
As empresas de tabaco podem ser forçadas a vender cigarros em embalagens da cor cinza ou marrom para tentar dissuadir os jovens de fumar no Reino Unido. A informação foi publicada no site do jornal britânico "The Independent", nesta segunda-feira (22).
Ministros britânicos estão considerando mudar todas as embalagens das marcas para uma cor padrão, assim os pacotes brilhantes não vão atrair jovens fumantes em potencial. Um porta-voz do Departamento de Saúde disse que os pacotes coloridos eram amplamente aceitos como a última forma de marketing à disposição das empresas de tabaco para recrutar novos fumantes.
Os pacotes simples mostrariam apenas as informações básicas de saúde e imagens de advertência.
Segundo o secretário de saúde Andrew Lansley, "temos de tentar novas abordagens e tomar decisões que beneficiem a população. A evidência que a embalagem ajuda a recrutar fumadores é clara, por isso faz sentido considerar ter embalagens menos atrativas".
Em 2007, mais de 80.000 mortes e 1,4 milhão de internações foram atribuídas ao tabagismo no país. O hábito custa cerca de 2,7 bilhões de libras por ano ao sistema público de saúde britânico.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário