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segunda-feira, 1 de novembro de 2010

EU





     Esse sou eu!

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Salto Boituva camera 2

XTZ 250 Ténéré.

Vitórias nos maiores rallies do Mundo e aptidão para aventuras e viagens são algumas das qualidades herdadas da família Ténéré nessa versão de 250 cc.
Em vários países a Yamaha, em sintonia com as necessidades particulares de cada mercado, desenvolve versões de produtos com características locais. Apoiada nessa filosofia global a Yamaha do Brasil criou a nova XTZ 250 Ténéré. Um veículo para ser utilizado no transporte diário, em viagens ou lazer, que oferece autonomia, conforto, economia e qualidade preservando algumas características trail, porém com maior aptidão a grandes aventuras no asfalto. Um modelo para ser utilizado em deslocamentos urbanos e rodovias.
Ténéré Branca

Yamaha XTZ 250 Ténéré Branca



Para a sua concepção foram aplicados os mesmos conceitos das Yamaha Ténéré 660 e Super Ténéré 1200, mas em uma motocicleta de menores proporções e com um comportamento dinâmico mais voltado ao asfalto.

A XTZ 250 Ténéré, vista de frente se destaca o bloco ótico com dois multirefletores e lente em policarbonato que abriga duas parábolas com lâmpadas alógenas de 55 Watts. Ambas alojadas em uma semi-carenagem com pára-brisa que oferece proteção do vento, insetos, chuva, linhas de pipa e etc. Esse conjunto frontal integrado ao tanque de combustível e o pára-lamas baixo são responsáveis por um menor consumo de combustível e velocidade final ligeiramente superior as suas irmãs da mesma categoria.

O chassi do tipo semi-berço duplo em aço encaixa um tanque de combustível, com capacidade para 16 litros e reserva de 4,5 litros – suficientes, por exemplo, para percorrer a distância Rio/São Paulo sem a necessidade de abastecimento. Sua tampa do tipo abastecimento rápido conta com dreno no bocal eliminando o excesso. A XTZ 250 Ténéré tem autonomia sem igual entre os produtos do mesmo segmento, apresentando características únicas em um mesmo produto, tais como; conforto, proteção aerodinâmica, altura do guidão mais elevado com amortizadores, assento em degrau, alças para a garupa, comandos nos punhos e painel de instrumentos completo, exaltando sua aptidão para viagens.

Seu propulsor como na linha XTZ 250 X e XTZ 250 Lander e também na YS 250 Fazer a tecnologia e know-how utilizados são semelhantes, e igualmente reconhecidos, aos modelos de ultima geração da Yamaha como nas Yamaha YZF-R1 e YZ 450F que fazem uso do pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico com maior resistência e melhor dissipação do calor.

O funcionamento do motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 21 cv a 8.000 rpm é gerenciado por um eficiente sistema eletrônico que controla um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor do ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus, sensores que avaliam a altitude, a temperatura do ar, admissão, etc..

A alimentação por injeção eletrônica (Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica), pioneira no Brasil em motores de 250cc, foi concebido a cinco anos o que lhe confere maturidade e comprovadamente robustez e econômia com desempenho coerente a sua proposta, harmonizando respostas rápidas nas arrancadas e em retomadas.

Engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador (Balance Engine), engrenagens das cinco marchas reforçadas completam o conjunto.

A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem barras protegidas por uma coifa em borracha e curso de 220 mm, enquanto a traseira monoamortecida tem 200 mm de curso sendo formada pelo braço oscilante e um amortecedor a mola, óleo e gás com regulagem por rosca de fácil acesso e manuseio.

As rodas com aros em aço 80/90-21 M/C 48S e traseira 120/80-18 M/C 62S levam pneus Pirelli Scorpion, com aplicação mais on-road que off-road com reduzido nível de ruído.

O painel de instrumentos acomoda um mostrador de Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hodômetro do combustível (F-TRIP), indicador do nível de combustível, relógio e tacômetro eletrônico analógico de excelente visualização, além de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

Os freios a disco em ambas as rodas, na frente leva um disco com 245 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos – que teve seu poder de frenagem melhorado pela adoção de uma mangueira mais curta e com malha de cobre em sua extremidade junto ao calíper, e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.
A XTZ 250 Ténéré é a motocicleta ideal para aqueles que buscam um veículo versátil para o transporte pessoal na cidade e aptidão para aventuras e viagens com o carisma da legenda Ténéré - deserto dos desertos no dialeto Tuaregue.

Já à venda nas Concessionárias Autorizadas Yamaha ao preço público sugerido posto Manaus, Amazonas, de R$ 12.900,00, na cor branca ou preta.
As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem. A Yamaha conta atualmente com uma rede de 550 concessionárias. SAC 2431-6500.

Ténéré Preta

Yamaha XTZ 250 Ténéré Branca

Principais características:
Torque em baixas e médias rotações
Eixo de comando de válvulas
Transmissão (relação de redução primária e secundária)
Caixa do filtro de ar
Motor silencioso
Válvulas com funcionamento silencioso
Corrente de Comando de funcionamento silencioso
Engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador
Carenagem e tanque de combustível colaboram para abafar ruído do propulsor em funcionamento
Maior durabilidade
Corrente de Comando
Parede do Cilindro revestida com liga de Ni-P
Suspensão dianteira com coifa de proteção das barras
Protetor da pinça do freio traseiro
Baixo custo de manutenção
Bateria selada
Injeção eletrônica
Melhor Pilotagem, mais conforto
Guidão mais alto com amortizados
Assento em degrau amplo e confortável para piloto e garupa, início da área da garupa proporciona apoio lombar para o piloto
Pára-brisas, menos cansaço e proteção – inclusive para linhas de pipas
Amortecedor traseiro com mola, óleo e gás com regulagem por rosca de fácil acesso e manuseio
Economia do Combustível
Injeção eletrônica
Conjunto carenagem, pára-lamas dianteiro, tanque de combustível privilegiaram o consumo em velocidade de cruzeiro
Distância do solo
Com altura mínima do solo de 270 mm e altura de assento a 865 mm, a XTZ 250 Ténéré foi projetada para enfrentar quaisquer obstáculos
Segurança ativa
Freio a disco de 203 mm de diâmetro na roda traseira
Freio dianteiro de 245 mm com pinça de dois pistões, melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade
Semi-carenagem com pára-brisas
Atende as Normas de Controle de Emissão de Gases
Sistema de Injeção Eletrônica - funcionamento suave, econômico, fornece a perfeita mistura ar/combustível em todas as faixas de rotação. Alimenta o motor na proporção ideal de mistura em qualquer regime de funcionamento, além de contribuir para o controle de emissão de poluentes, partida imediata, economia e durabilidade.
Catalisadores

PONTOS FORTES – preceitos básicos
  • Estilo
  • Conforto
  • Agilidade
  • Ciclística
  • Segurança
  • Consumo
  • Velocidade de cruzeiro
PONTOS FORTES - estilo
  • Design
  • Esportividade
  • Porte Maior
  • Acabamento
  • Design do tanque de combustível, semi-carenagem com dois faróis e pára-brisas
  • Disposição dos comandos nos punhos
PONTOS FORTES – funcionalidade ou utilização
  • Dia a dia
  • Uso Urbano
  • Perímetro urbano
  • Rodovias
  • Trilhas
Conta ainda
  • Alças traseiras para a garupa tubular em aço com pontos de amarração
  • Trava de capacete na lateral traseira à altura média
  • Tampa do tanque de combustível do tipo abastecimento rápido com dreno no bocal
  • Guidão mais elevado com amortizador
  • Tacômetro eletrônico analógico de fácil visualização












Nova XL 700V Transalp

A Honda apresenta em seu stand no Salão Internacional do Automóvel 2010, em São Paulo, a sua estradeira XL 700V Transalp. Apesar de ser um evento sobre automóveis, a Honda separou um bom espaço para divulgar algumas atrações: CG 150 Fan(Leia a próxima matéria...), CBR 1000RR Fireblade, VRF 1200F e XL 700V Transalp,  GL 1800 Gold Wing(a primeira do mundo com sistema airbag), bem como toda a linha de produtos de força. A empresa não divulgou uma data certa para comercialização no Brasil, mas já é dada como certa a chegada desta motocicleta ao nosso mercado.

TRANSALP
Honda XL 700V Transalp

Características

A Transalp é equipada com um motor 4 tempos de dois cilindros em V de 680,2cc, cambio de 5 marchas, tanque com capacidade de 17,5 litros e peso de 218 quilos. Possui uma versão equipada com freios ABS.

Ficha técnica:

Motor Refrigeração líquida ; 4-tempos ; 8-válvulas ; SOHC 52° Vtwin bicilindrico
Diâmetro e curso 81 x 66mm
Cilindradas 680.2cm³
Potência máxima 44.1kW / 7,750min-1 (95/1/EC)
Torque 60Nm / 5,500min-1 (95/1/EC)
Partida Electrica
Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Câmbio 5-velocidades
Dimensões 2,250 x 905 x 1,305mm
Altura do assento 841mm
Pneus F 100/90 R19M/C R 130/80 R17M/C
Rodas Dianteira: 19 '' / traseira 17''
Capacidade do Tanque 17.5 litros (incluindo  3-litros da reserva)
Peso 218kg (F: 105kg; R:113kg)


Fotos do Stand da Honda no Salão Internacional do Automóvel:
vfr1200.jpg VFR 1200
vfr1200 (1).jpg VFR 1200
transalp_brasil.jpg TRANSALP
transalp_brasil (2).jpg TRANSALP
transalp_brasil (1).jpg XL 700V

Nova BMW G650GS

A fabricante alemã BMW Motorrad apresentou nesta sexta-feira (29 de Outubro de 2010) detalhes oficiais e fotos da nova integrante da família GS internacional, a G 650GS. A nova endureira chega com novo motor quatro tempos de 652cc, que entrega 48 cavalos de potência a 6500 rpm e torque máximo de 6,12 kgf a 5000 rpm. O motor conta ainda com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. O design foi refeito, estando agora em conformidade com as atuais motos alemãs.

BMW G 650GS 2011
BMW G650GS versão 2011 no mercado europeu.


A versão internacional da G 650GS conta ainda com tanque de combustível com capacidade para 14 litros, sistema de freios ABS, rodas de 19" na dianteira e 17" na traseira.

Ficha técnica:

Motor: monociclindrico regrigerado a agua, 652cc, quatro tempos
Capacidade do tanque:  14 litros
Pneus:  Dianteiro:   110/80 R19    /   Traseiro:   140/80 R17
Potência: 48 cv
Torque: 6,12 kgf
Alimentação: injeção eletrônica
Peso , incluindo 90% de combustivel:    192 kg (atenção, falta conferir se é isso mesmo)


Fotos BMW G 650GS 2011:
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Nova cbr 250 cc

CBR 250R 2011Bangkok, Tailândia, 27 de Outubro de 2010 - Honda anuncia a produção da CBR 250R na Tailândia, as vendas começarão em Novembro. Esta motocicleta chega ao mercado asiático como uma ótima opção, sendo que lá, quase todas são 125 ou 150cc. A CBR 250R é uma esportiva de 1/4 de litro, possui motor refrigerado a água, painel digital e carenagem integral. Seu câmbio conta com seis velocidades.

CBR 250R
Nova Honda CBR 250R 2011

A produção deverá ser exportada para outros países asiáticos, bem como para a Europa, América do Norte e Austrália. Já em nosso mercado, não existe previsão de chegada.

Características:
Além do visual esportivo, estimulado nas irmãs maiores: VFR 1200 e na CBR 100RR. Chama a atenção a mecânica da motocicleta. O motor é completamente novo, desenvolvido especialmente para esta motocicleta, um monocilíndrico de 249 cc, refrigeração líquida, 4 válvulas, DOHC e é alimentado por injeção eletrônica de combustível. Resta saber apenas a cavalaria disponível. A suspensão traseira é monoamortecida e possui link. Os freios são a disco e ABS combinados. O painel [é digital.