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quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ZX 1000

A Kawasaki Z1000 está disponível para comercialização no Brasil em seu modelo 2011 verde, que é o mesmo 2011 comercializado na Europa (lá existe também na cor preta). Além do seu design único, a Z1000 tem por atrativo o seu motor quatro tempos de quatro cilindros em linha e refrigeração líquida, que fornece 138 cavalos de potência e 11,2 kgf.m de torque. Seu preço sugerido é R$ 46.990,00 para a versão padrão e R$ 49.990,00 para a versão equipada com freios ABS.


Ficha técnica Kawasaki Z1000 2011
Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada 1.043 cc
Diâmetro x curso 77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão 11,8:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Potência máxima 101,5 kW (138 CV) / 9.600 rpm
Torque máximo 110 N•m (11,2 kgf•m) / 7.800 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 1,627 (83/51)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,950 (39/20)
Relação da 3ª marcha 1,600 (24/15)
Relação da 4ª marcha 1,389 (25/18)
Relação da 5ª marcha 1,238 (26/21)
Relação da 6ª marcha 1,136 (25/22)
Relação de redução final 2,800 (42/15)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Tubular duplo em alumínio
Inclinação / Trail 24,5° / 103 mm
Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 138 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Freio traseiro Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.) 31° / 31°
Dimensões C x L x A 2.095 mm x 805 mm x 1.085 mm
Distância entre eixos 1.440 mm
Distância do solo 140 mm
Altura do assento 815 mm
Capacidade do tanque 15 litros
Peso em ordem de marcha 218 kg / 221 kg (ABS)
Cores: Candy Lime Green

XT 660 reforçam patrulhamento no Rio de Janeiro

   XT Azul - Policiamento ostensivo


A Polícia Militar do Rio de Janeiro recebeu as primeiras 140 motocicletas que ajudarão no patrulhamento ostensivo nas ruas da cidade. Até o fim do ano devem ser entregues um total de 325 motocicletas, este primeiro lote foi antecipado para tentar conter a onda de arrastões que a cidade vem sofrendo. Atualmente a cidade do Rio de Janeiro possui a melhor frota de policiamento em motos do país.

 




XT Preta 
Grupamento de Choque

   





Segundo o tenente coronel Anderson Maciel, em entrevista ao Jornal O Dia: "As motos estão totalmente adaptadas à nossa realidade. Motopatrulhamento é uma tendência que vai aumentar porque essa modalidade de ação da PM agiliza o atendimento em locais onde os congestionamentos estão cada vez maiores.".

TTR 230 2011


     Lançada em 2007 e aperfeiçoada em 2009 a TTR 230 chega às lojas em sua versão 2011, que traz novos grafismos iguais à de sua irmã que também é produzida em Manaus e comercializada nos Estados Unidos. Embora sejam produzidas na mesma fábrica, a TTR americana se diferencia da brasileira por não ser comercializada com o conjunto carenagem + farol.

 
Ficha técnica Yamaha TTR 230 2011
Comprimento total 2.065 mm
Largura total 800 mm
Altura total 1.180 mm
Altura do assento 870 mm
Distância entre eixos 1.385 mm
Altura mínima do solo -
Peso seco 107 Kg
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar , 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada 223 cc
Diâmetro x curso 70,0 x 58,0 mm
Taxa de compressão 9,5:1
Potência máxima -
Torque máximo -
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor -
Capacidade do tanque de combustível 8 litros
Alimentação Y26Px1
Sistema de ignição CDI
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 6 velocidades, engrenamento constante
Quadro Semi-berço duplo
Pneu dianteiro 80/100 21 NHS
Pneu traseiro 100/100 18 NHS
Freio dianteiro Disco de 220mm
Freio traseiro Tambor de 130 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Monoamortecida com link
Curso da suspensão dianteira 240 mm
Curso da suspensão traseira 220 mm
Cores Azul

XVS 950 Midnight Star 2011



Impulsionado por um motor de projeto atual de 942 cc, OHC, V-2, refrigerado a ar de grande torque, a XVS 950 Midnight Star apresenta um excitante e refrescante estilo esporte clássico que alia alto desempenho ao estilo longo e baixo.
O modelo se beneficia do uso da avançada tecnologia Yamaha, no entanto foi tomado grande cuidado para assegurar a simplicidade e design das big custom clássicas. Na Midnight Star, por exemplo, os engenheiros da Yamaha passaram muito tempo desenvolvendo um sistema de exaustão que acentuasse os som das baixas freqüências atenuando as de alta no seu exclusivo escapamento dois em um, assim como no desenvolvimento da admissão – caixa e filtro de ar, para emitir um som pulsante quando em marcha.

O compacto motor V-2 a 60 graus, oito válvulas, OHC de 942 cc, refrigerado a ar desenvolve 53,6 cv a 6.000 RPM e é totalmente novo. O propulsor trabalha quase “quadrado” com curso e diâmetro de 85.0 mm x 83.0 mm.

Para melhor desempenho em todos os regimes com o mínimo de emissões e o máximo de eficiência, o Sistema de Injeção Eletrônica Yamaha conta, nas câmaras de combustão, com dois bicos injetores de quatro furos cada. Esses bicos pulverizam o spray diretamente sobre a superfície das válvulas com eficiente atomização do combustível para uma rápida e melhor queima. O corpo da borboleta tem 35 mm de diâmetro.

Vários sensores são responsáveis por transmitir dados sobre a temperatura do ar, pressão atmosférica e pressão do ar admitido, temperatura do motor, velocidade, posição da borboleta e níveis de oxigênio na saída dos escapes, que são processados na ECU e então ajustados o sistema de injeção de combustível. O câmbio de cinco velocidades privilegia as baixas e médias rotações, já a quinta marcha foi projetada para proporcionar uma relaxante e confortável velocidade de cruzeiro.

Os escapes do tipo 2 em 1 levam um catalisador de três vias e asseguram ao novo motor V-2, emissões muito menores que as exigidas pelo PROMOT 3.

O chassi berço duplo em aço foi projetado para passar a sensação de pouco peso, o que foi obtido com o projeto de uma estrutura que oferece diferentes graus de rigidez em segmentos distintos. O quadro é especialmente rígido em torno da área principal da tubulação central, assim a rigidez a torção é ajustada em um nível relativamente mais baixo a fim de proporcionar um grau de resistência de acordo com as características de manipulação.

A relação entre os níveis de torção laterais e longitudinais foram estudados com cuidado e por meio de extensivos testes resultaram em um chassi “estradeiro” e seguro com características que completam o desempenho do propulsor. Do ponto de vista estético o projeto do chassi berço duplo transmite uma relação de simplicidade e funcionalidade, que combina perfeitamente com as linhas clássicas do motor V-2 arrefecido a ar.

Comparada a outras motocicletas de sua categoria, a XVS 950 Midnight Star transmite uma experiência de condução esportiva. O ângulo de cáster de 32”10’, e 145 mm de trial assegura maior conforto na condução em estradas.

A baixa altura do assento - 675 mm, combinado ao seu desenho, estreito na parte dianteira a fim de combinar com a seção traseira do tanque de combustível torna mais fácil ao condutor apoiar os pés no chão, quando parado ou nos congestionamento.

A XVS 950 Midnight Star, na dianteira leva uma roda em liga de 18 polegadas calçada com pneu de 130/70 x 18 63H, enquanto na traseira tem um conjunto 170/70B x 16 75H. As rodas de pouco peso e esportividade complementam o projeto.

Usando técnicas de 3D CAD, os engenheiros da Yamaha criaram um tanque de combustível clássico em forma de lagrima, amplo e de desenho limpo, com capacidade de 17 litros. Visto de lado, tem um perfil baixo - mesmo com a bomba de combustível interna, passando um visual de velocidade e, em sua produção é empregada tecnologia exclusiva.

A XVS 950 Midnight Star é equipada com um sistema de transmissão secundária durável e eficiente. Uma correia dentada de 28.6 mm de largura, reforçada com kvlar e fibra de carbono, uma maneira extremamente eficaz de transmitir os elevados níveis de torque produzidos pelo V-2, ideal para o longo curso da suspensão traseira, com propriedades absorventes a impacto e resistente à corrosão.

A suspensão dianteira da marca Kayaba leva tubos internos de 41 mm de diâmetro e 135 mm de curso, enquanto na traseira traz um sistema de Monocross com 110 mm de curso e ajuste da pré-carga da mola, projetada para oferecer um curso inicial macio, que se torna progressivamente mais firme enquanto a suspensão é comprimida.

Para uma frenagem progressiva e eficiente na dianteira foi adotado um freio a disco com 320 mm de diâmetro e dois pistões que foi aperfeiçoado com o estudo da forma do manete, diâmetro do cilindro mestre, a taxa de expansão da mangueira e peso. Na traseira a XVS 950 Midnight Star é equipa com um freio a disco de 298 mm de diâmetro.
 

Ficha Técnica Yamaha XVS 950 Midnight Star
Comprimento total 2.435 mm
Largura total 1.000 mm
Altura total 1.080 mm
Altura do assento 675 mm
Distância entre eixos 1.685 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Peso seco 261 Kg
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 8 válvulas
Quantidade de cilindros 2 cilindros
Cilindrada 950 cc
Diâmetro x curso 85,0 x 83,0 mm
Taxa de compressão 9,0:1
Potência máxima 53,6 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 7,83 kgf.m a 3.000 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 4 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível 17 litros
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria 12V X 11,2 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Correia Dentada
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante
Quadro Berço duplo
Pneu dianteiro 130/70-18 63H
Pneu traseiro 170/70B-16 75H
Freio dianteiro Disco de 320 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 298 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico, mola e óleo
Suspensão traseira Braço oscilante, monoamortecedor
Curso da suspensão dianteira 135 mm
Curso da suspensão traseira 110 mm
Painel de Instrumentos Velocímetro análogo, seis luzes espia e uma janela da exposição multifuncional do LCD com; um hodômetro, dois trip, fuel trip e relógio
Cores Preta e Azul